Bio

Romo Oliveira é artista gráfico, Ilustrador, caricaturista e quadrinista, mas considera-se essencialmente um desenhista.

De formação auto-didata como desenhista, estudou design gráfico na ETEPAM (Escola Técnica Estadual Prof. Agamemnon Magalhães).

Durante vários anos atuou como programador visual, designer de superfície e web designer.

Tem ilustrações publicadas em selos dos Correios e histórias em quadrinhos educativas por diferentes órgãos públicos do estado, destacando as cartilhas para o Secretaria de Saúde, Detran-PE e DER-PE.

Como caricaturista, já atendeu empresas como Samsung, Votorantim, Becel, Baterias Moura, Whisky Teacher’s, Colégio Santa Maria, Brilux, Fiat Italiana, Bradesco, Odebrecht, Shopping Rio Mar e muitas outras.

Coordenou e ministrou oficinas de artes, desenho, pintura em aquarela, histórias em quadrinhos e multimídia em projetos como Festival Multicultural do Recife, Projeto Escola Aberta e na Oi Kabum – escola de arte e tecnologia.

Promoveu e realizou vários eventos, exposições e publicações independentes ligados ao cartum e aos quadrinhos em Pernambuco com destaque para o evento “Dia do Quadrinho Nacional – Homenagem a Ângelo Agostini” realizado no MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães.

Também participou de várias exposições, salões de humor gráfico e feiras de artes.

Acreditando que um amplo leque de informação pode influenciar a maturidade de sua obra, Romo é um ávido leitor de publicações especializadas nas áreas de artes plásticas, design gráfico e arte sequencial.

Um apaixonado pela História da Arte, atualmente vem dedicando-se à produção autoral.